OLHO NA CALCULADORA

A uma vitória ou dois empates de garantir matematicamente a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético também mira um objetivo maior nesta etapa da principal competição da América do Sul: o primeiro lugar geral.


Caso vença os dois jogos restantes na chave D do torneio, diante do Independiente del Valle, do Equador, e do Tolima, da Colômbia, ambos no Mineirão, o Galo terá ainda que secar quatro adversários para garantir a vantagem de fazer o segundo jogo sempre em casa no mata-mata, até uma possível semifinal. A decisão será disputada em jogo único, em Guayaquil. 

Com oito pontos, o Alvinegro tem atualmente a quinta melhor campanha da fase de grupos, atrás de Palmeiras (12 pontos), Estudiantes, da Argentina (10 pontos), Flamengo (10 pontos) e River Plate, da Argentina (10 pontos).


Nesse cenário, o Atlético precisa que o Verdão não vença nenhuma partida e que some apenas um ponto. Se somar dois pontos, o Galo terá que descontar uma diferença de 15 gols de saldo, primeiro critério de desempate.

No caso dos outros três adversários, uma derrota será suficiente, se os comandados de “El Turco” Mohamed conseguir os dois triunfos. Em caso de empate, a decisão irá novamente para o saldo. 


Confira os jogos de Atlético e dos principais adversários do momento ao primeiro lugar geral:

 

Grupo D: Atlético – 8 pontos e três gols de saldo
19/05- Atlético x Independiente del Valle-EQU
25/05 – Atlético x Tolima-COL

Grupo A: Palmeiras – 12 pontos e 18 gols de saldo
18/05– Palmeiras x Emelec-EQU
24/05 – Palmeiras x Deportivo Táchira-VEN
Grupo C: Estudiantes-ARG – 10 pontos e seis gols de saldo
17/05 – Red Bull Bragantino x Estudiantes-ARG
24/5- Vélez Sarsfield x Estudiantes-ARG

Grupo H - Flamengo – 10 pontos e cinco gols de saldo
17/05 – Flamengo x Universidade Católica-CHI
24/05 – Flamengo x Sporting Cristal-PER
Grupo F - River Plate-ARG – 10 pontos e quatro gols de saldo
19/05 – River Plate-ARG X Colo Colo-CHI
25/05 – River Plate- ARG x Alianza Lima-PER