Mídia de Montevidéu considera o Galo favorito no confronto da Libertadores
A imprensa do Uruguai repercutiu o jogo desta terça-feira entre Danubio e Atlético, pela segunda fase da Copa Libertadores. El Observador diz que é "um dia para sonhar". Segundo o jornal, "Marcelo Méndez vai estrear uma equipe renovada, que jogará contra um peso pesado continental".
A partida desta terça-feira ocorrerá às 19h15 (de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. O jogo de volta entre Atlético e Danubio será na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, às 19h15, em Belo Horizonte.
O vencedor do duelo entre brasileiros e uruguaios enfrenta quem avançar de Defensor-URU e Barcelona de Guayaquil-EQU, que começam a medir forças nesta quarta-feira. A chave que aguarda a equipe classificada desses cruzamentos é a E, que conta com Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN.
1972 - 30 de janeiro - Atlético 2 x 2 São Paulo - Estádio Mineirão, Belo Horizonte - Primeira rodada da fase de grupos. O Tricolor abriu 2 a 0, graças aos tentos de Terto e Toninho Guerreiro. Mas o Galo buscou o empate com gols do volante Wanderlei Paiva e do atacante Dario, o Dadá Maravilha. Naquela edição, o time alvinegro saiu na primeira fase.