SUPERCOPA DO BRASIL

Com menos de 40 dias no comando do Atlético, o técnico argentino Antonio 'El Turco' Mohamed já ergueu a primeira taça sob o comando do clube mineiro. Neste domingo (20), após a conquista da Supercopa do Brasil, o treinador levou um 'banho' gelado dos jogadores e fez questão de 'compartilhar' a taça com Cuca - ex-treinador do Galo.

El Turco sequer conseguiu responder à primeira pergunta na entrevista coletiva na Arena Pantanal, em Cuiabá. Vários atletas do elenco alvinegro entraram na sala de imprensa e encharcaram o treinador com uma caixa de gelo, isotônicos e garrafas de água.

Totalmente molhado, Mohamed bateu papo com jornalistas após o 'banho'. Ele reconheceu os méritos de Cuca, que comandou o ano mais vitorioso da história do Atlético na temporada 2021. 

"Primeiro, parabéns à direção do Atlético, aos jogadores e à massa atleticana. Feliz sou eu de fazer parte desta família. Também compartilho o título com o Cuca, que foi parte fundamental para que hoje o Atlético jogasse a Supercopa", disse.

O argentino também avaliou o empate em 2 a 2 com o Flamengo, que levou a decisão para as penalidades (onde o Galo venceu por 8 a 7 em disputa emocionante). Turco parabenizou o adversário pelo desempenho no confronto. 

"Foi uma partida extraordinária de futebol. Primeiro, eles tiveram a capacidade de dar a volta no resultado. Depois, nós tivemos de devolver. Devolver e competir, buscar ganhar o jogo. Foi uma partida incrível, digna de uma final. Parabéns ao rival, que fez um grande jogo. Foi um partidaço", afirmou.

"E somos os justos ganhadores, pois ganhamos o Brasileirão e a Copa do Brasil. Portanto, hoje somos os justos ganhadores da Supercopa", completou.

O técnico terá sua primeira semana cheia de trabalho desde a chegada ao Atlético. No sábado (26), às 16h30, o Galo visitará o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.