Já classificado e com a liderança confirmada, o alvinegro mineiro fez valer a sua força mesmo sem o time principal
Com reservas dos reservas em campo, o Atlético bateu o Tupynambás, em Juiz de Fora, nesta quarta-feira (20), por 2 a 1, em jogo que encerra a participação das duas equipes na primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo já tinha garantido o primeiro lugar e, com os resultado da rodada, o alvinegro vai pegar o próprio Tupynambás, oitavo colocado, nas quartas de final da competição. O duelo único acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.
Os gols
O Galo abriu o placar com o artilheiro Alerrandro, logo aos 5 min, em cobrança de pênalti. Aos 8 min, saiu o segundo, com Nathan, em chute de fora da área. Aos 21 min, o time da casa descontou com Leandro Salino.
Árbitro
Cleisson Veloso Pereira distribuiu x cartões amarelos, e ainda expulsou Leandro Salino, no fim do primeiro tempo.
Destaque
Autor do segundo gol alvinegro, Nathan mostrou que tem qualidade e ainda pode pensar em ser mais aproveitado na equipe considerada titular.
Polêmicas
O primeiro gol do Galo saiu após pênalti assinalado após toque na mão do zagueiro do Tupynambás. Em lance semelhante, Renan Guedes cortou a bola na área atleticana, mas o árbitro nada marcou. O time da casa protestou.
Curiosidade
O jogo desta quarta-feira foi o 11º entre as equipes e o Galo nunca perdeu. Com o triunfo no Mário Helênio, o time da capital chega a nove vitórias. Aconteceram dois empates.
Próximos jogos
Galo e Tupynambás se enfrentam nas quartas de final do Campeonato Mineiro no próximo domingo.