Principal clássico da Zona da Mata volta a acontecer 49 anos após os times terem se enfrentado pela última vez na elite do futebol mineiro
A noite em Juiz de Fora será de festa para os amantes do futebol raiz. Isso, porque às 20h, Tupynambás e Tupi voltam a se enfrentar 49 anos após terem disputado o último clássico, pela elite do futebol mineiro.
Considerado pelos mais saudosistas um dos principais clássicos do futebol do interior de Minas Gerais, o Tu-tu, é um daqueles jogos que promete trazer várias recordaçõs de tempos praticamente esquecidos do futebol.
Ao todo, Tupi e Tupynambás já se enfrentaram 281 vezes. Principal time de Juiz de Fora, o Tupi é quem tem a vantagem no confronto, foram 131 vitórias do Galo Carijó, contra 81 do Tupynambás. Além disso, 69 partidas terminaram empatadas. Em gols, o Tupi marcou 507 contra 369 do Leão.
De quebra, dará aos mais jovens um verdadeiro passaporte para conhecer um pouco dessa rivalidade, da Zona da Mata, que está adormecida. Por isso, o Super FC leva você para conhecer um pouco da história desse clássico.
E quem conta um pouco dessa história do principal clássico da cidade e da região é o editor de política, do Jornal O Tempo, Ricardo Corrêa. Natural de Juiz de Fora, ele fez em seu Twitter uma Thread contando curiosidades sobre o maior clássico da Zona da Mata.