Os pênaltis definiram o segundo classificado às semifinais do Campeonato Mineiro neste sábado (17), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. E a justiça acabou sendo feita, pois o Tupi, que dono de melhor campanha na primeira fase, fez 4 a 2 no Tombense, após empate sem gols no tempo normal.
O clássico da Zona da Mata teve dois tempos distintos. E após uma primeira etapa mais equilibrada, o Tupi foi superior na segunda partida do confronto, pois a expulsão do lateraldireito David, logo aos cinco minutos, fez com que o técnico Ramon Menezes tirasse o centroavante Rubens para recompor sua linha defensiva com a entrada de Breno.
Assim, o Tupi passou a ter mais espaços e principalmente na segunda metade da etapa final fez um verdadeiro ataque contra defesa, mas sem conseguir superar o bom goleiro Darley.
Nas penalidades, o Galo Carijó foi muito mais eficiente e venceu por 4 a 2, acertando todas as suas cobranças, que foram feitas por Tchô, Renato Kayser, Rodrigo Dias e Patrick. No Tombense, apenas Theo e Breno marcaram. Everton teve sua cobrança defendida por Vilar e Natan chutou para fora.
O Tupi só saberá quem será seu adversário nas semifinais neste domingo (18), quando o jogo Atlético x URT encerra as quartas de final do Campeonato Mineiro.
A FICHA DO JOGO
TUPI 0 (4)
Villar, Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington, Patrick Brey; Léo Costa (Marcel), Léo Salino (Breno), João Vitor, Tchô; Reis (Patrick) e Renato Kayser.
Técnico: Ricardo Leão.
TOMBENSE 0 (2)
Darley, David, Wellingotn Carvalho, Vitor, Adriano (Theo); PH, Cassio Ortega, Felipe Baiano, Caio César (Natan); Rubens (Breno) e Ewerton.
Técnico: Ramon Menezes.
DATA: 17 de março de 2018
LOCAL: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
MOTIVO: Quartas de final do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marcone Helbert Vieira.
CARTÃO VERMELHO: David (Tombense)
CARTÕES AMARELOS: Léo Costa e Renato Kayser, (Tupi)
NOS PÊNALTIS: Tupi 4 ( Tchô, Renato Kayser, Rodrigo Dias e Patrick), Tombense 2 (Theo e Breno)