O trio de atacantes do América começou o ano com bons números. Em 12 partidas, Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo foram responsáveis por 13 dos 18 gols do time alviverde. A marca corresponde a 72,2% dos tentos assinalados pela equipe até o momento.  


Rodolfo assumiu a artilharia do Coelho em 2020 ao marcar seis gols em 12 jogos. A média de 0,5 é a melhor entre os goleadores do clube na década. Fábio Júnior (18 gols em 43 jogos em 2011) e Obina (20 gols em 50 jogos em 2014) se aproximam da marca: 0,42 e 0,4, respectivamente.
 
Velho conhecido do torcedor alviverde, Ademir se tornou peça-chave do elenco comandado por Lisca. O atacante já soma quatro gols e é o vice-artilheiro do estadual ao lado do companheiro de posição, Rodolfo. 
 
Já Felipe Augusto, contratado ao Operário Ferroviário-PR, também mostrou a que veio. O jogador de 28 anos fez três gols e tem contribuído ativamente com o ataque americano. 
 
Essa marca expressiva dos três jogadores rendeu ao América a liderança do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, e a classificação antecipada à próxima fase da competição.

Além disso, o Coelho ainda tem a quarta melhor média de gols entre os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro - 1,5 gol/jogo. 
 
A equipe segue viva na Copa do Brasil. Antes da paralisação das competições em função da pandemia do novo coronavírus, o América empatou com a Ferroviária-SP, por 0 a 0, em Araraquara, no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.