A primeira fase da Copa Brasil de Vôlei ficou para trás, e dos quatro times mineiros que disputaram as quartas de final, três ainda seguem vivos na competição. Sada Cruzeiro, atual campeão no masculino, e Gerdau Minas, o do feminino, ainda buscam o bicampeonato, enquanto o Dentil Praia Clube, recordista em finais, segue vivo tentando o título inédito.

Todos os três duelos foram vencidos pelos mineiros de virada, e o Praia Clube teve a vitória mais dramática e heroica. Veja como ficam os confrontos das semifinais.

Copa Brasil de Vôlei: semifinais

Sada Cruzeiro x Sesi-SP

A vitória do Sada Cruzeiro sobre o Joinville foi de virada, e o jogo foi bastante disputado até o fim. Após perder o primeiro set no Riachão, em Contagem, o time celeste se equilibrou em um jogo disputado e conseguiu confirmar a vitória por 3 sets a 1. Agora, enfrenta o paulista Sesi-SP, que venceu o Suzano nas quartas, em busca da vaga na decisão.

No ano passado, o Sada foi campeão vencendo o Farma Conde São José na decisão. O título da Copa Brasil também dá uma vaga na Supercopa e no Sul-Americano de Clubes.

Gerdau Minas x Fluminense

A Arena UniBH, na capital mineira, também tomou um susto no primeiro set do duelo contra o Maringá, válido pelas quartas de final. O time da casa saiu atrás no primeiro set em atuação muito abaixo do esperado pelo favoritismo na partida. Depois da metade da segunda parcial, conseguiu aprimorar o lado ofensivo após a entrada da ponteira Pri Daroit.