ATLÉTICO

Contagiado pela Massa alvinegra, que fez do Aeroporto de Confins arquibancada, o time do Atlético embarcou, no início da tarde desta quarta-feira (27/11), rumo a Buenos Aires, capital da Argentina, onde disputará um dos jogos mais importantes da história do clube: a final da Copa Libertadores da América, no sábado (30), contra o Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez.

Cerca de mil torcedores, segundo a Polícia Militar, se reuniram no aeroporto a partir das 12h30 para esperar a chegada do elenco atleticano – que se deu por volta das 14h30 – e proferir os últimos gritos de apoio à equipe antes da viagem. O canto que embalou a festa, denominada “AeroGalo” pela torcida, foi o clássico “Vamos, Galo, ganhar a Libertadores”.

Assim que os jogadores do Atlético desceram do ônibus em Confins e se depararam com a cena, pararam para contemplá-la por alguns minutos e, antes de seguirem para o vôo, que estava marcado para as 15h30, agradeceram e aplaudiram a Massa pelo apoio.

Galo em Buenos Aires

A previsão é de que o Galo aterrisse no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na província de Buenos Aires, às 18h50. Assim que finalizar o desembarque, o grupo alvinegro deve ir direto para o hotel onde ficará hospedado – o Sheraton Buenos Aires Greenville Polo y Resort, distante quase 35km do centro da capital.

O time comandado pelo técnico Gabriel Milito fará dois treinos na Argentina, ambos no Centro de Treinamento Campeones do Mundo, do Defensa y Justicia, localizado em Zeballos, a cerca de 30km do centro de Buenos Aires.

O primeiro treino está marcado para as 17h desta quinta-feira (28/11), enquanto o segundo será às 10h30 da sexta (29/11), com abertura para a imprensa nos 15 minutos iniciais.

Ainda na véspera da final, o Atlético também fará reconhecimento do gramado do Monumental de Núñez, entre as 15h e 15h30 – os primeiros 15 minutos serão abertos para a imprensa. Entre 15:15 e 15h30, Milito e o atacante Hulk, capitão alvinegro, darão entrevista coletiva.

 Atlético x Botafogo na final da Libertadores

Atlético e Botafogo chegam à decisão da Libertadores em fases bem diferentes.

O Galo amarga jejum de 10 jogos sem ganhar – a última vitória foi há mais de um mês, no dia 22/10, contra o River Plate, na Arena MRV, pela ida da semifinal da competição internacional. Na ocasião, o Galo aplicou 3 a 0 no gigante argentino.

Já são seis derrotas e quatro empates desde então, além da perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, que venceu o alvinegro na ida, no Maracanã, por 3 a 1, e na volta, na Arena MRV, por 1 a 0.

O Botafogo, por outro lado, chega embalado por vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, principal concorrente ao título do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo, nessa terça-feira (26), pela 36ª rodada do torneio nacional. O resultado recolocou o time carioca na liderança, com três pontos de vantagem sobre o alviverde.

 Em busca do primeiro título de Libertadores de sua história – o Atlético quer o bicampeonato, pois foi campeão em 2013-, o Glorioso chegará à decisão da competição internacional sustentando sequência de cinco jogos invicto (três empates e duas vitórias).

 

noataque.com.br