Futebol Internacional

Torcedores do Real Valladolid entraram com pedido na Câmara Municipal para que Ronaldo Nazário seja considerado ‘persona non grata’ na cidade.

O grupo de torcedores critica o ‘desastre esportivo’ da gestão de Ronaldo à frente do Valladolid. Nesta temporada, o clube foi rebaixado pela terceira vez à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol desde que o Fenômeno assumiu a presidência.

“Não só sua gestão esportiva foi desastrosa para o nosso clube, com vendas contínuas de jogadores e planejamento de elenco deficiente, mas também sua gestão social, com constantes referências aos torcedores como radicais, sua ausência do Estádio José Zorrilla durante toda a temporada e a pouca importância que ele deu aos jogos de sua equipe”, diz o comunicado.

Gestão de Ronaldo no Valladolid

No último fim de semana, o Fenômeno foi flagrado saindo bêbado de um restaurante de Madri poucas horas depois do Valladolid ser rebaixado no Campeonato Espanhol, com derrota de virada para o Barcelona. O brasileiro não acompanhou a partida no Estádio Nuevo José Zorrilla.

Ronaldo é criticado pelos torcedores do Valladolid por abandono ao clube. Na partida contra o Barcelona, a torcida atirou notas falsas de euros com o rosto do Fenômeno estampado.

Ronaldo comprou o Valladolid em 2018. Ele adquiriu 51% das ações do clube por 30 milhões de euros (cerca de R$ 151 milhões na cotação da época).

 Atualmente, Ronaldo possui 82,77% das ações e tem proposta da construtora Inexo para vender o clube.

 A empresa tem sede exatamente em Valladolid e apresentou uma investida de 28,7 milhões de euros (quase R$ 154 milhões na cotação atual) por 66% das ações do clube.

 De 2022 a 2024, Ronaldo também foi dono da SAF do Cruzeiro. Ele vendeu as ações do clube celeste para o empresário Pedro Lourenço.