Time mineiro perde nos tiros livres, por 7 a 6, após empate

Depois da URT, mais um time mineiro foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil na disputa por pênaltis. O Tombense ficou no empate com o Botafogo-PB, por 2 a 2, nesta quinta-feira, no Almeidão, em Tombos, e caiu nos tiros livres: 7 a 6. O goleiro do alvinegro paraibano, Saulo, foi o herói ao defender a última cobrança dos mineiros e converter a que definiu a classificação.
O Tombense perdeu a chance de garantir, no mínimo, mais R$ 1,45 milhão como cota de participação para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O time de Tombos teve o apoio da torcida, que foi ao Almeidão mesmo com a noite chuvosa. O veterano Juan, de pênalti, abriu o placar para os mineiros. Mas Clayton empatou em um lindo chute de fora da área.
Na etapa final, o Botafogo-PB virou com Clayton, em outro belo gol. Mas Edson igualou o placar para o Tombense, levando a definição da vaga para os pênaltis. O goleiro Saulo foi decisivo para o alvinegro da Paraíba. Ele pegou as cobranças de Edson e Cássio Ortega. E ainda converteu a cobrança, garantindo o Belo na terceira fase: 7 a 6.
Classificado, o Botafogo-PB terá o Londrina pela frente na terceira fase, em confrontos de ida e volta. Já o Tombense se concentrará no Campeonato Mineiro. Em sétimo lugar, com nove pontos, na briga por vaga no G-8, o time de Tombos terá difícil compromisso diante do Cruzeiro, no dia 10 de março, às 16h, no Mineirão.