O treinador anunciou os 23 jogadores que enfrentarão Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20, respectivamente
Na manhã desta sexta-feira (26), o técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou sua convocação para os dois amistosos de novembro, contra Uruguai, no dia 16, e Camarões, dia 20. Os jogadores se apresentam no próximo dia 12, na cidade de Londres, local onde as partidas serão disputadas.
Como os jogos serão disputados sem a paralisação do Campeonato Brasileiro, Tite optou por não convocar jogadores de equipes que brigam pelo título, uma vez que estes desfalcariam seus times nas rodadas 34, 35 e possivelmente 36, da competição.
A excessão do zagueiro Dedé, que foi chamado pelo treinador já que o Cruzeiro não tem mais nenhum grande objetivo na temporada, Tite preferiu não chamar nenhum outro jogador que atua no futebol brasileiro.
Dessa forma, o treinador não chamou Lucas Paquetá, do Flamengo, Éverton, do Grêmio, e nenhum jogador de Palmeiras, Inter e São Paulo.
Além disso, o treinador deve utilizar esses dois amistosos para testar jogadores que espera contar na Copa América do ano que vem, que será disputada no Brasil. Como fará a convocação para a competição em março, o treinador olha para essas partidas como uma das últimas oportunidades que terá para testá-los.
Vale lembrar que o Brasil venceu seus quatro amistosos após a Copa do Mundo da Rússia, batendo os Estados Unidos por 2 a 0, El Salvador por 5 a 0, Arábia Saudita por 2 a 0 e Argentina por 1 a 0.
Veja a lista completa com os convocados:
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Ederson (Manchester City-ING)
Laterais
Danilo (Manchester City-ING)
Fabinho (Liverpool-ING)
Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros
Dedé (Cruzeiro)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Pablo (Bordeaux-FRA)
Meio-campistas
Alan (Napoli-ITA)
Arthur (Barcelona-ESP)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Walace (Hannover 96-ALE)
Atacantes
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Neymar (PSG-FRA)
Richarlison (Everton-ING)
Willian (Chelsea-ING)