O meia Thiago Neves ficou bem próximo de atuar pelo Atlético. Em entrevista ao Esporte Espetacular, o armador de 35 anos revelou conversas com Jorge Sampaoli e a felicidade em não assinar com o arquirrival de seu ex-clube, o Cruzeiro.

“Recebi uma ligação do Alexandre Mattos, mas confesso que fiquei surpreso. Na loucura, empolgação, acabei aceitando. O Mattos me ligou com o Sampaoli do lado e ele falou que queria alguém para organizar o meio de campo dele, que tinha muito jovem e que precisava de experiência, falou um monte de coisa”, disse Neves.
 
Em setembro deste ano, Sampaoli queria um meia e indicou Thiago Neves ao Atlético. O argentino chegou a entrar em contato com o ex-atleta do Cruzeiro, que estava de saída do Grêmio. 
 
A pressão da torcida fez a diretoria do Atlético desistir do negócio. Thiago Neves celebrou o fim do ‘acordo’ e disse que não estaria feliz defendendo as cores do clube alvinegro. 
 

“Ainda bem que não deu certo, porque tenho certeza que não estaria feliz lá”, completou. 
 
Após a situação com o Galo, Thiago Neves assinou com o Sport para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a camisa rubro-negra, o meia tem quatro gols em 17 jogos disputados.