Ex-técnico do Alvinegro ressaltou conquista do objetivo traçado no início da competição nacional
Responsável por comandar o Atlético em boa parte da campanha no Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Larghi, demitido pelo Alvinegro dias depois do empate sem gols com o América, pela 29ª rodada, parabenizou o clube pela conquista da vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2019.
Em suas redes sociais, o ex-treinador do Atlético ressaltou que o clube conseguiu atingir o objetivo traçado antes do início da competição.
“Parabéns ao Atlético pela classificação à Libertadores de 2019! Fico feliz e honrado em ter contribuído para que o objetivo traçado no início da competição fosse alcançado. Foi um enorme prazer dirigir este clube. Obrigado, Galo!”, publicou.
No Campeonato Brasileiro, Thiago Larghi comandou o Atlético em 29 jogos, com 13 vitórias, sete empates e nove derrotas (46 pontos em 87 disputados, sendo 52,87% de aproveitamento). Foram 47 gols marcados e 34 sofridos.
Thiago Larghi comandou o Atlético em 49 partidas na temporada 2018. Foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Sob comando do treinador, foram 74 gols marcados e 46 sofridos.
Dos 147 pontos disputados, 81 foram conquistados, aproveitamento de 55,1%. Entram na conta jogos de Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.