Treinador promoveu a entrada de Gustavo Blanco no meio de campo e deixou Elias no banco de reservas
Uma substituição diante do Vitória, na partida de domingo, chamou atenção de todos. A entrada de Gustavo Blanco em lugar de Elias. O experiente atleta foi barrado por Thiago Larghi. A substituição surtiu efeito e o meio de campo atleticano mostrou bom rendimento contra o rival, pelo Campeonato Brasileiro.
A aposta de Thiago Larghi será mantida pelo treinador para o próximo jogo, contra o Corinthians. O comandante mandou recado para Elias e elogiou a atuação de Gustavo Blanco.
"Exatamente, o nosso papel é colocar em campo quem vai estar sempre melhor", disse Larghi, que completou.
"Fica claro para o grupo, é o fortalecimento do coletivo. Com a entrada do Blanco a gente ganha mais um jogador, o Elias entrou bem na partida. O importante é ter um coletivo forte, não ter apenas 11, não temos 11 ideal. O discurso com eles sempre é assim, temos muitos jogos pela frente e queremos um trabalho coletivo forte", analisou o treinador.
Gustavo Blanco já vinha tendo bom rendimento nos últimos jogos e era pedido sempre pelo torcedor atleticano para virar titular. O volante, porém, não se vê tranquilo como titular ainda.
"O grupo é muito forte, tem muito jogador na minha posição, o que me resta é trabalhar, não adianta chegar aqui e falar que tenho de jogar. Tenho de trabalhar forte, buscar meu espaço e mostrar que quando for aproveitado poderei render", observou Blanco.