A velha expressão “jogar com o regulamento debaixo do braço” não interessa ao América em relação às semifinais do Campeonato Mineiro. Ao menos, é o que garante o técnico do Coelho, Cauan de Almeida. O time comandado por ele terminou a primeira fase invicto. Foram cinco vitórias e três empates em oito jogos, o que garantiu o primeiro lugar do Grupo C, com 18 pontos. Mais do que isso, o alviverde se classificou como segundo melhor colocado geral, o que dará ao clube duas vantagens diante do Atlético, no mata-mata.

O América vai desfrutar de dois benefícios. O confronto de volta da semifinal diante do Atlético será em casa, ou seja, no Estádio Independência. Além disso, o Coelho poderá se classificar com um empate na soma dos dois resultados. Para Cauan de Almeida, no entanto, nada disso interessa.

 “A gente sabe da dificuldade do jogo, do clássico. Estaremos muito bem preparados para fazer dois grandes jogos”, iniciou o treinador do América. “A ideia nossa é não depender dessa vantagem. Nós vamos trabalhar para ganhar os dois jogos”, salientou Cauan de Almeida.

Clássicos na semifinal

Os jogos de ida estão previstos para 9/3 (sábado) ou 10/3 (domingo). Os da volta, para o sábado (16/3) ou o domingo (17/3) posteriores. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou as datas definitivas e nem os horários dos confrontos.