O América visita o Sport neste sábado (13/7), às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife,  pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.

Para retomar a liderança, o América tem missão difícil pela frente: vencer um concorrente direto do G4 fora de casa. Na vice-liderança, com 25 pontos, além da vitória, o Coelho precisa secar o Santos, líder com a mesma quantidade de pontos, mas com um triunfo a mais.

O Sport vem em quarto, com 23 pontos. Se vencer, a equipe ultrapassa o alviverde e sobe na tabela. Além disso, o Avaí, quinto, também com 23, mira uma vitória sobre o Vila nova – terceiro, com 24 – para ficar ainda mais perto da ponta.

O técnico Mariano Soso tem desfalques no departamento médico. São eles: o zagueiro Rafael Thyere (tendão direito calcâneo), o lateral-esquerdo Felipinho (coxa direita) e o atacante Romarinho (com entorse no tornozelo direito).

 A novidade pode ser o retorno do lateral-esquerdo Dalbert, que se recuperava de lesão na coxa direita. Ele iniciou transição física na última quarta-feira (10/7). Ele pode aparecer à disposição no treinador no banco de reservas – não entrará como titular.

Provável escalação do Sport é: Caíque França; Fabricio Domínguez, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Chico; Felipe, Fábio Matheus e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Zé Roberto.

América

O América tem seis desfalques por lesão. O técnico Cauan de Almeida lida com a longa lista há algumas rodadas.

 Os que seguem fora são: o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna), o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), o lateral-direito Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita) e os zagueiros Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito).

 Dessa forma, o comandante deve manter a escalação da última rodada, em que venceu o Operário por 2 a 0, já que as baixas seguem as mesmas.

Provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner.