A diretoria do clube pernambucano negocia com os celestes a ida do atleta, que poderá até ter parte dos salários bancados pela Raposa

Mobilizado em prol dos três pontos sobre La U, o Cruzeiro poderá, após o confronto desta quinta, avançar na situação envolvendo Rafael Marques e o interesse do Sport. A diretoria do clube pernambucano negocia com os celestes a ida do atleta, que poderá até ter parte dos salários bancados pela Raposa, medida que era vetada pelo clube, mas que pela pouca utilização do centroavante começa a ser bem quista.

Inicialmente, Rafael Marques iria por empréstimo até o fim do ano, mas há o desejo do atleta em um contrato mais longo. Vale lembrar que o vínculo dele com a Raposa se encerra no fim desta temporada.

Rafael Marques, de 34 anos, sequer viajou com a delegação do Cruzeiro para o confronto com La U nesta quinta-feira. Ele foi utilizado por Mano na estreia do Brasileiro, quando a Raposa perdeu para o Grêmio por 1 a 0.

Membros da diretoria do Cruzeiro estão no Chile, como o vice-presidente de futebol Itair Machado, o homem forte das negociações da Raposa. Rafael Marques já esteve na mira de outros clubes neste ano, como a Chapecoense, mas as tratativas não evoluíram por conta de entraves, como o salário.