Comandante da seleção brasileira entre 2010 e 2012, Mano Menezes foi sondado para assumir o comando da seleção do Paraguai. A equipe está sem treinador desde a tentativa fracassada do ex-jogador Arce de conduzir os atletas do país vizinho ao Mundial da Rússia. Apesar do interesse, Mano reafirmou seu compromisso com o Cruzeiro por ora, clube em que permanece vinculado até o fim de 2019.
Palavra também da diretoria celeste ao Super FC, que confirmou a sondagem, mas ressaltou a recusa do treinador no atual cenário de disputas de Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Mano é atualmente o comandante mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua segunda passagem pela Raposa, ele está no clube desde julho de 2016. Uma estabilidade rara no futebol brasileiro.
Pela Raposa, o técnico já conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2017, além do Campeonato Mineiro do ano passado. A informação do interesse da seleção do país vizinho foi divulgada pelo jornal paraguaio ABC.
Nos últimos dias, outro nome também vem sendo bastante cotado para a seleção paraguaia. Trata-se do colombiano Juan Carlos Osorio, ex-treinador da seleção mexicana. Ele esteve na Copa da Rùssia, mas acabou não estendendo seu contrato com a Federação Mexicana.