Vôlei

O Praia Clube foi provocado pela ex-oposta Sheilla Castro depois da eliminação na semifinal da Superliga Feminina. Na terça-feira (22/4), a equipe de Uberlândia foi superada pelo Bauru por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 29/27), na Arena Paulo Skaf, em São Paulo, no segundo jogo da série melhor de três do playoff.

 “Gente, o Bauru é realmente o primeiro finalista? Confere? O primeiro colocado da Superliga está fora? Beijinhos! Fui!”, ironizou Sheilla, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira e vencedora da Superliga com o Minas, rival do Praia, em 2000/2001.

 Sheilla alfinetou o Praia em vídeo publicado no Instagram. A legenda do ‘story’ também teve tom irônico: “Chocada”.

Praia fora da Superliga

Na partida de ida, em pleno Ginásio do UTC, em Uberlândia, o Praia havia sido derrotado pelas paulistas por 3 sets a 1, em virada surpreendente.

Bicampeã da Superliga, a equipe mineira já havia sido eliminada pelo Bauru na semifinal da Copa Brasil de 2025.

Na fase classificatória da Superliga, o Praia Clube terminou na liderança, com 19 vitórias em 22 rodadas.

Com a queda na Superliga, o Praia termina a temporada 2024/2025 com um título conquistado: o Campeonato Sul-Americano, disputado em Belo Horizonte, em março deste ano.

Qual havia sido a última vez que o Praia ficou fora da final da Superliga Feminina de Vôlei?

Bauru volta à final

O Bauru disputou a final da Superliga pela primeira vez em 2014. Curiosamente, a protagonista do time na época também era Dani Lins, que tinha 29 anos. Hoje, com 40, a levantadora buscará levar a equipe ao título inédito já que, há 11 anos, foi derrotada pelo Rio de Janeiro (atual Flamengo) por 3 sets a 1, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

 Agora, a equipe paulista espera Minas ou Osasco na grande final da competição, que será disputada em jogo único em 1º de maio (quinta-feira), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

 Minas e Osasco se enfrentam nesta sexta-feira (25/4), a partir das 20h, em Belo Horizonte, pelo terceiro e decisivo jogo da outra semifinal.