Quando afastou jogadores a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético tinha em mente vender alguns dos atletas que estavam fora dos planos. O cenário, no entanto, mudou. O presidente Sérgio Sette Câmara informou que encaminhou a rescisão de contrato com os atletas.


Foram afastados no início deste mês: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez, e os atacantes Franco Di Santo, Edinho, Clayton e Ricardo Oliveira. A situação de quase todas está bem avançada, exceto a de Oliveira, como explicou o presidente.

“O Ricardo Oliveira nós ainda não chegamos a um acordo, estamos conversando e tentando encontrar uma saída pra ele. Acho que isso passa até por um interesse de outro clube. Vi alguma coisa. Isso ajuda. Mas, com exceção dele, os demais todos nós estamos, eu acredito, fechando todos os acordos nesta semana. Não vamos deixar nenhum 'pepino' para depois ser discutido na Justiça do Trabalho. (...) O (Alexandre) Mattos tem feito um trabalho muito bom, em silêncio, mas trabalhando bem duro pra resolver essas questões. É bom pra nós, bom também pros atletas. Vão receber parcelado (os acertos) e vão ter oportunidade de jogar em outros clubes. A gente deseja boa sorte pra eles”, disse Sette Câmara, em entrevista ao Globoesporte.com.



Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

arouca (1).jpg

Arouca - Foi a primeira contratação de Sette Câmara no Atlético. Pedido por Oswaldo de Oliveira, o volante perdeu espaço com a demissão do treinador e rescindiu com o clube em junho. Foram apenas 12 jogos pelo Galo.