Minas1
qui, 10 de out de 2024
Horário: 10:22 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Sem Dedé e outros semifinalistas da Copa do Brasil, Tite convoca Seleção para amistosos

21/09/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h38 por Admin


99179_151_image__3_.jpg

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br

Após ser convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, o zagueiro cruzeirense ficou de fora dos duelos contra Arábia Saudita e Argentina, marcados para 12 e 16 de outubro. Assim como todos os outros jogadores envolvidos nas fases finais da Copa do Brasil.

A decisão da comissão técnica foi tomada após as reclamações ocorridas na última convocação. Para ter o "Mito" no primeiro duelo das semifinais do torneio, contra o Palmeiras, a diretoria da Raposa teve que fazer uma grande operação para trazê-lo de volta ao país. Dedé, que atuou no primeiro tempo contra El Salvador, entrou em campo 24 horas depois na Allianz Arena. O Flamengo, com o meio-campista Paquetá, também teve dor de cabeça neste processo.

"Ontem à tarde, eu, Rogério e Edu conversamos à respeito. Há uma mobilização da Fifa, da Conmebol, e dos clubes, para que haja um equalização de datas. Tenho a responsabilidade de não prestigiar os clubes, de convocar um jogador que vem bem e merece ser chamado. As situações precisam ser melhores para que os jogos de Data Fifa sejam marcadas em datas melhores", conta Tite. "É claro que teria Dedé e Paquetá nesta lista", acrescenta.

Sobre o erro do árbitro Eder Aquino, que expulsou o zagueiro cruzeirense em La Bombonera, no confronto das quartas de final da Copa Libertadores, o treinador do time Canarinho parte em defesa de Mano Menezes e companhia:

"Erro grotesco e aburdo. Alto nível não permite um erro com tamanha fala de lucidez. O Mano tem todo o direito de reclamar", opina.

Confira a lista de convocados de Tite:

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Phelipe (Sub-20 do Grêmio)

Alex Sandro (Juventus)
Danilo (Manchester City)
Militão (Porto)
Fabinho (Monaco)

Marquinhos (PSG)
Marcelo (Real Madrid)
Miranda (Inter de Milão)
Pablo (Bordeaux)

Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Walace (Hannover)
Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

Éverton (Grêmio)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Malcom (Barcelona)
Neymar (PSG)
Richarlison (Éverton)

dedé seleção