Time feminino terá vida menos complicada ao encarar adversários de pouca expressão internacional
As duas seleções de vôlei do Brasil terão um caminho bastante possível de terminar com missão bem cumprida no Pré-Olímpico. A ordem é confirmar, já neste primeiro momento, presença na Olimpíada de Tóquio, em 2020.
Os grupos foram confirmados pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), mas as sedes dos confrontos ainda não foram definidas.
O time feminino se deu melhor ao ver que República Dominicana, Camarões e Azerbaijão estarão no seu caminho entre 2 e 4 de agosto.
No masculino, os adversários entre 9 e 11 de agosto serão Egito, Bulgária e Porto Rico, com os europeus sendo a 'pedra no sapato'. Apenas o melhor de cada grupo se classifica. Quem não confirmar vaga, terá uma nova chance de um novo pré-olímpico em janeiro de 2020.
Algumas brigas boas que estão reservadas são entre China e Turquia, que estão no mesmo grupo entre as mulheres, além das italianas, que vão encarar holandesas e belgas na disputa por uma única vaga. Entre os homens, destaque para os embates entre Itália e Sérvia e Polônia e França, times de grande tradição no cenário internacional