A seleção de melhores da história do Cruzeiro pela Placar não tem jogadores recentes. Atradicional revista esportiva convidou 22 personalidades para montar o “time dos sonhos” da Raposa, e nenhum atleta que atuou no clube nos últimos 20 anos foi escolhido.

 O jogador mais recente é Alex. O ex-meio-campista teve duas passagens pelo Cruzeiro – 2001 e 2003 a 2004 – e fez história 22 anos atrás. O “Talento Azul” foi responsável por 39 gols e 39 assistências em 2003, ano em que o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No resumo das duas passagens, Alex fez 122 partidas pelo Cruzeiro, marcou 64 gols e também conquistou o Estadual de 2004.

Ele foi o único jogador a atuar no século 21 pela Raposa a ser escolhido para o “time dos sonhos” pelos convidados da revista Placar. O goleiro Fábio, o lateral Sorín e o zagueiro Cris, por exemplo, receberam cinco, quatro e três votos, respectivamente, mas foram preteridos. 

A seleção da história do Cruzeiro

Um nome recente na história do Cruzeiro está no comando técnico. O treinador escolhido para esse “time dos sonhos” é Vanderlei Luxemburgo. 

O histórico comandante esteve na Tríplice Coroa, junto de Alex, e retornou ao clube em 2015 e 2021. Luxa já disputou 149 partidas pelo Cruzeiro, venceu 82 vezes, empatou em 36 oportunidades e perdeu 31 jogos, tendo 63% de aproveitamento.

A seleção da história do Cruzeiro, segundo a eleição da revista Placar, contou com Raul; Nelinho, Perfumo, Procópio e Nonato; Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e Alex; Tostão e Joãozinho.