Uma notícia ruim para o torcedor americano. O meia Serginho, um dos destaques do América em 2018, está de saída para o futebol japonês. O Santos, dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, negociou o meio-campista com o Kashima Antlers-JAP.
A informação é do jornalista Ademir Quintino, setorista do Santos e um dos comentaristas do canal Esporte Interativo, e foi confirmada pelo Hoje em Dia com uma fonte ligada ao América.
Segundo informações preliminares, a contratação de Serginho pelo Kashima Antlers aconteceu após indicação de Zico, ex-jogador do clube e que, recentemente, foi anunciado como diretor técnico da equipe nipônica. O contrato será de três temporadas.
Segundo Quintino, o Santos vendeu Serginho por 1,8 milhão de dólares (Aproximadamente R$ 6, 9 milhões), e o Peixe ficaria com cerca de R$ 5,3 milhões.
Recentemente, um advogado do Santos informou ao América sobre propostas do exterior por Serginho. De acordo com apurações do Hoje em Dia, que confirmaram informações de Ademir Quintino, o clube alviverde não manifestou o direito de compra previsto em contrato. Por isso o atleta deixa a equipe antes do fim do vínculo, que era válido até o fim de 2018.