Depois de derrotas para Athletico-PR e Bahia e perder posições no Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo próprio Corinthians, adversário na próxima rodada, o Atlético vira a chave. Após focar na Copa Sul-americana e avançar para a semifinal da competição continental, onde enfrentará o Colón-ARG, o Galo agora concentra seus esforços no torneio nacional e quer vencer o duelo direto com o Timão, neste domingo (1º), em Itaquera, às 19h (de Brasília).
Tanto que o técnico Rodrigo Santana já avisou que o Atlético, ao contrário das últimas partidas, terá força máxima contra o Corinthians. Vale lembrar que o Galo nunca venceu o adversário em Itaquera.
"Sabemos o quão difícil é jogar na Arena Corinthians, mas vamos com uma equipe bem forte e com tudo para tentar vencer lá. Nossa intenção é ir com o time titular completo para enfrentar o Corinthians", avisou o treinador, em entrevista coletiva nesta tarde na Cidade do Galo.
Com isso, o Atlético deverá jogar neste domingo com: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Elias; Chará, Vina e Cazares; Ricardo Oliveira.
O duelo com o Corinthians é de vital importância para o Atlético. No sexto lugar do Brasileiro, o Galo está seis pontos atrás do líder Flamengo e um atrás do Timão, quinto colocado. Vencer o famoso 'jogo de seis pontos' é importante para o time mineiro passar um adversário direto e seguir na cola dos líderes.