SÉRIE B

“Imparável” na Série B, o Sampaio Corrêa venceu o Náutico por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Castelão, em São Luís, em jogo atrasado da 11ª rodada. Rony colocou o time maranhense na frente, aos 4min do segundo tempo. Ruy empatou para o Timbu, aos 34min. Aos 52min, Caio Dantas marcou o 14º gol dele na segunda divisão e garantiu a 11ª vitória à equipe treinada pelo mineiro Léo Condé.


O resultado no Maranhão fez o Sampaio assumir a vice-liderança da Série B, com 37 pontos, em vantagem nos critérios de desempate sobre o terceiro colocado, América, e o quarto, Cuiabá. A Chapecoense segue folgada na primeira posição, com 44 pontos.

Já o Náutico, 17º colocado, manteve-se com 20 pontos, com grande risco de retornar à Série C. Por esse lado, o placar do duelo favoreceu o Cruzeiro na briga contra o rebaixamento. Invicto com Luiz Felipe Scolari - três vitórias e dois empates -, o time celeste é o 15º colocado, com 24 pontos.


Entretanto, o sonho do acesso à elite nacional de 2021 está cada vez mais distante. Com o aproveitamento momentâneo na Série B, o Sampaio teria potencial para atingir 67 pontos ao término da disputa. Logo, a Raposa seria obrigada a somar 44 em 51 nas 17 rodadas finais - 86,27%. Seria algo como 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.


A classificação da Série B também mostra que nos cinco jogos com Felipão o time praticamente não andou em relação à batalha pelo acesso. Na 16ª rodada, a distância para a quarta colocada, Ponte Preta, era de 14 pontos (27 a 13). Hoje, o Cruzeiro tem 13 a menos que o Sampaio Corrêa (37 a 24).


O próximo duelo da Raposa será na sexta-feira, às 21h30, contra o Figueirense, no Mineirão, pela 22ª rodada. O jogo poderá marcar a reestreia do atacante Rafael Sobis. No mesmo dia, às 19h15, o Sampaio Corrêa tentará encurtar a distância para a líder Chapecoense em confronto direto no Castelão.