Visando a internacionalização da marca e uma melhor preparação do elenco, o Cruzeiro retornará aos Estados Unidos em 2025 para o início de sua pré-temporada. A expectativa é que a excursão ocorra no momento em que o time esteja sofrendo modificações, como chegadas e saídas de jogadores.

Conforme a programação, a delegação celeste desembarcará na Flórida, onde ficará por duas semanas, no dia 6 de janeiro, uma segunda-feira. Ela será composta pelos atletas, diretoria e demais membros do departamento de futebol. Familiares e amigos também devem comparecer, especialmente pelas atrações turísticas do local, como a Disney.

Além das sessões de treinamentos, que ocorrerão em Orlando, dois jogos estão marcados: contra o São Paulo, no dia 15 (quarta-feira), às 20h30 (de Brasília); e diante do Atlético, no dia 18 (sábado), às 16h. Ambos os amistosos preparatórios serão disputados no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City e do Orlando Pride.

As partidas fazem parte do FC Series, considerado o maior evento anual internacional de futebol no Estado. Em 2024, ele foi transmitido ao vivo para mais de 100 países, levando para os estádios um público de quase 230 mil pessoas.

Nos períodos livres, além de poder ir onde quiser, os jogadores e comissão técnica também terão eventos programados para apreciação da cultura do país norte-americano e atividades em conjunto. Além do parque temático, cidade tem a Universal Studios e o SeaWorld, por exemplo.

"Teremos a oportunidade de realizarmos uma preparação para a próxima temporada em altíssimo nível, utilizando excelentes estruturas e gerando ainda mais união no elenco. Além disso, há a oportunidade de internacionalizar nossa marca, prospectar novas receitas e aproximar o clube dos torcedores cruzeirenses que vivem na América do Norte”, disse o CEO, Alexandre Mattos.