POR EMPRÉSTIMO

O goleiro Rafael Cabral está de malas prontas para o Grêmio, de Renato Gaúcho. Cruzeiro e Tricolor Gaúcho acertam as bases do empréstimo do arqueiro por uma temporada. Em troca, Gabriel Grando, arqueiro do time gaúcho, chegaria à Toca II com os mesmos moldes. A negociação tem que ser concretizada até esta sexta-feira (19), quando fecha a janela temporária de transferências do Brasil. 

As primeiras informações foram trazidas pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande e confirmadas pelo Hoje em Dia. A saída de Cabral já era especulada desde a segunda rodada do time celeste na Sul-Americana. No empate com o Alianza FC, Rafael levou “um frango” no segundo gol do adversário, aumentando a ira do torcedor celeste, que já vinha pedindo a saída do goleiro do time titular. 
 
Após o jogo, realizado no Mineirão, Rafael Cabral chegou a pedir “perdão” aos jogadores e a torcida pelas falhas. O ex-titular da Raposa afirmou que não queria prejudicar a equipe em campo. “Se a minha presença em campo  prejudicar, eu sou o primeiro a pedir para sair para não prejudicar a equipe. Tenho quase 20 anos de profissional e estou aqui para ajudar. Eu quis estar aqui e já recusei várias propostas para estar aqui”, falou à época Cabral.  

Aos 33 anos, Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro em 2022 para a disputa da série B. O goleiro foi contratado para assumir o posto deixado por Fábio, ídolo celeste. Ele deixa o clube com o título da segundona e o vice-campeonato estadual neste ano. Em 2023, o arqueiro ajudou o clube a permanecer na elite nacional, além de conquistar uma vaga na Sul-Americana. 

Gabriel Grando

Formado na base do Grêmio, Gabriel Grando estreou no profissional em 2022. O jovem goleiro de 24 anos se tornou titular do time de Renato Gaúcho e perdeu espaço no final de 2023 após o desempenho de Caíque. Neste ano, Grando atuou apenas em um jogo e virou terceira opção após a  chegada de Marchesín. 

Mesmo longe dos onze iniciais, o arqueiro foi sondado no início deste ano na Sampdoria, da Itália. A negociação não evoluiu e Gabriel permaneceu treinando e aguardando por um novo clube. O vínculo dele com o Tricolor Gaúcho vai até o final de 2026.

 

Fonte:hojeemdia.com.br