O Sada Cruzeiro venceu mais uma na Superliga masculina de vôlei e segue na liderança da competição. Em partida realizada na noite deste sábado (21), no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira derrotou o Viapol São José, de São José dos Campos (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 26/24, 25/16 e 25/17). O ponto da vitória veio em um erro de saque do adversário.

Com o triunfo, o Sada chega a 47 pontos e 15 vitórias. Na segunda colocação aparece o Vôlei Renata Campinas com 38 pontos, que enfrenta ainda neste sábado o Itambé Minas.

Virada de chave
Foi a última partida do time comandado pelo treinador Filipe Ferraz na Superliga 2025/2026 antes da maratona de jogos no Sul-Americano de Clubes, agora no fim de fevereiro, em Campinas. a equipe ainda tem pela frente a fase final da Copa Brasil, em Londrina. A estreia no Sul-Americano será na quarta-feira (25/2). O time estrelado está no Grupo B e enfrenta o Lagomar, do Uruguai, às 14h, no Ginásio do Taquaral.

Além do Cruzeiro, o Brasil será representado por Itambé Minas e Campinas. A competição reúne ainda equipes da Argentina, do Equador, do Uruguai e do Chile. Os nove times foram divididos em três grupos, e os dois melhores de cada chave avançam à fase final.

Encerrada a disputa continental, a Raposa já tem novo desafio pela frente. No dia 7 de março, às 21h, encara o Praia Clube, em jogo válido pelas semifinais da Copa Brasil. Na Superliga, o Sada Cruzeiro só volta em quadra no dia 14 de março contra o Guarulhos (Com Bárbara Ribeiro).