Equipe celeste prefere focar mais nas suas próprias ações do que no adversário desta quinta, em jogo válido pela semifinal do torneio nacional


Para vencer o Sesc-RJ, nesta quinta-feira, pelas semifinais da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro sabe o caminho que precisa seguir. Derrotado pelos cariocas há poucos dias, pela Superliga, os cruzeirenses reconhecem onde pecaram e procurarão justamente evitar as falhas cometidas no confronto recente para seguir na competição e garantir presença na decisão de sábado. A partida entre mineiros e fluminenses acontece às 19h no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Na outra semifinal, marcada para as 21h, o Sesi-SP, anfitrião da fase final, recebe o EMS Funvic Taubaté-SP. As duas partidas terão transmissão ao vivo do Sportv.

"Dependemos muito do nosso trabalho, da gente sacar bem, estruturar bem o nosso bloqueio-defesa. Eles têm um poder de ataque muito bom, mas eu acho que se a gente sacar bem, uma coisa que nós não fizemos contra eles lá no Rio de Janeiro, nós podemos sobressair", comenta o ponta Filipe, capitão do time.

Para ele, é mais importante um foco 'egoísta' do Cruzeiro do que se preocupar em excesso com o adversário, por mais armas que estejam presentes do outro lado. "Temos que nos preocupar com o nosso time. Essa semifinal é uma grande decisão, contra um adversário forte, mas as atenções precisam ser voltadas para nós, para fazermos o nosso melhor e com certeza as coisas vão fluir para a gente. O nosso time está bem focado, concentrado e coeso", analisa.

Ativo. Depois de algumas irregularidades no começo do ano, o Sada Cruzeiro começa a deixar os altos e baixos para trás para ganhar confiança e sofrer menos nas competições que disputa. "Acho que estamos em um bom momento e a equipe está bem fechada para chegar firme nesta fase final da Copa Brasil. Com certeza será uma partida difícil", garante.

O levantador Nico Uriarte também garante que o time está bem preparado para as dificuldades contra um adversário que insiste em estar na cola dos azuis, líderes da Superliga. "O time deu uma subida de novo, cresceu nos últimos dias e estamos muito focados no que vem pela frente. Nossa equipe está sempre brigando pelos títulos, sempre buscando fazer o seu máximo e vamos firmes para essa semifinal, que não será fácil”, comenta Nico.