Oposto Luan foi o grande destaque da equipe celeste na partida
Em duelo direto pelas primeiras posições na tabela de classificação da Superliga Masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro venceu o EMS Tabuaté Funvic por 3 sets a o 0 (parciais de 25/16, 25/23 e 26/24) nesta quarta-feira (12), no ginásio Abaeté, em Taubaté, em partida válida pela nona rodada da competição. Com o resultado, a equipe mineira passa a dividir com Sesi-SP a vice-liderança da competição, enquanto que o time paulista caiu para o quarto lugar.
A partida começou equilibrada e foi assim até a casa dos cinco pontos, depois disso, o primeiro set foi totalmente dominado pelo Cruzeiro, que tinha um saque eficiente e boa variação de ataque. Mal no jogo, principalmente na recepção, o Taubaté não conseguiu esboçar uma reação e viu a equipe celeste manter uma vantagem no placar para fechar o set em 25 a 16 em um ataque do ponta Rodriguinho.
Com um saque forçado e um ataque eficiente, o Cruzeiro começou melhor o segundo set. A equipe celeste chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar, mas acabou permitindo a reação do Taubaté, que equilibrou o jogo. Com o bloqueio funcionando bem, os paulistas chegaram a abrir dois pontos de vantagem, mas o Cruzeiro voltou a mostrar sua força no saque para fechar o set em 25 a 23 em um erro de saque do ponteiro Douglas Souza.
O terceiro set começou equilibrado com nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem no placar até o décimo ponto. O Cruzeiro chegou a abrir quatro pontos de vantagem e vencia o jogo por 24 a 22, mas o Taubaté passou a forçar o saque e chegou a igualdade no marcador. Mas em um bloqueio a equipe celeste fechou o set em 26 a 24 para garantir a vitória.