Celestes jogarão no ginásio do Riacho e contam com a força do banco para sair com a vitória
Um time que almeja chegar longe em uma competição como a Superliga não pode contar apenas com os sete titulares. O Sada Cruzeiro sabe bem disso e tem visto, nos últimos jogos, a força dos reservas ter um peso importante no caminho das vitórias dentro da maior competição do país.
Neste sábado (15), às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro volta a quadra, dessa vez para encarar outro candidato ao título, o líder Sesc-RJ, em jogo com transmissão do SporTV.
No jogo da última quarta-feira, diante do EMS Taubaté Funvic-SP, o time do técnico Marcelo Mendez foi muito bem contra um rival direto na briga pelo título. Em triunfo fora de casa, por 3 a 0, o oposto reserva Luan Weber fez a diferença, saindo do banco para anotar 11 pontos e ser eleito o melhor jogador em quadra. Na partida anterior, a primeira após a campanha do Mundial de Clubes, foi a vez de o levantador Sandro mostrar a qualidade do elenco.
“Sou um jogador com personalidade explosiva, sempre motivado, mesmo não jogando bem, e tento mostrar isso quando entro. Em alguns momentos do jogo, vendo de fora, você consegue ter uma percepção que, de dentro, os titulares não conseguem. Quando entramos, já sabemos o que fazer. A vontade de mostrar trabalho também ajuda bastante para termos mais oportunidades e tentarmos ficar em quadra o maior tempo possível”, comenta o atacante.
Com um jogo a menos e seis pontos atrás dos cariocas, a ordem é somar três pontos para diminuir a diferença e começar a incomodar o time fluminense em uma briga direta pelo lugar mais alto da tabela de classificação. “Temos que manter o mesmo foco que apresentamos contra o Taubaté. Será preciso sacar bem, esse fundamento está sendo nossa principal arma. Vamos dar o máximo para sair com mais três pontos em casa”, avalia Luan.
E é justamente com o serviço azul que os cariocas pregam cautela. Ciente da força que os mineiros possuem nesse fundamento, estar com a recepção em dia será fundamental. “O Cruzeiro tem ótimos sacadores, precisamos segurar essa pressão deles e tentar impor nosso ritmo de jogo. Estamos crescendo no campeonato, ganhando um bom padrão de jogo ofensivo. Estamos no caminho certo”, afirma o levantador Thiaguinho.