Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 sobre o São Judas nesta quinta-feira recoloca time do técnico Marcelo Mendez no lugar mais alto da classificação
A noite desta quinta-feira pode reservar o retorno do Sada Cruzeiro à liderança da Superliga masculina. As chances, na teoria, se mostram ainda maiores quando percebe-se que o adversário das 19h, fora de casa, em jogo com transmissão do site globoesporte.com, será o lanterna São Judas Vôlei-SP. O time paulista venceu apenas uma partida em oito jogos e pode somar mais um jogo sem triunfo caso o time do técnico Marcelo Mendez faça bem sua missão dentro de quadra.
Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 recoloca os mineiros de volta na ponta, igualando o número de jogos da maioria das concorrentes. Mesmo diante de uma equipe que não passa por bom momento, os cruzeirenses pregam respeito para não serem surpreendidos. A ideia é repetir o resultado dos últimos jogos. Após vencer o rival Fiat-Minas no tie-break, o Sada bateu dois dos maiores favoritos (EMS Taubaté Funvic-SP e o líder Sesc-RJ) na sequência.
"Estamos de volta nesta briga direta pela liderança, pegamos uma sequência complicada nos últimos jogos e ela segue nesta reta final de ano. Conseguimos sair vitoriosos diante de equipes qualificadas como Taubaté e Sesc. Foram passos importantes que estamos dando dentro da classificação", aponta o levantador Cachopa.
O técnico Marcelo Mendez prefere pensar na evolução do próprio time do que na posição do adversário. "Não quero olhar tabela e como o adversário se encontra. Minha maior preocupação é com a melhora do time, jogar bem por mais tempo, essas são coisas mais importantes. Temos dois jogos difíceis nesta reta final de ano, ambos fora de casa e queremos seguir melhorando", pontua.
Mesmo sabendo que ainda falta muito para o final da fase de classificação, estar na liderança é um objetivo a curto e longo prazo para o Cruzeiro. "Vamos em busca desta posição, só depende da gente. Não teremos jogos fáceis e precisaremos estar com foco total se quisermos reconquistar esta posição mais alta", afirma o ponta Rodriguinho.