O primeiro jogo da semifinal da Superliga entre Sada Cruzeiro e Taubaté terminou em desvantagem para a equipe mineira. Nem mesmo a força da torcida celeste, que lotou o ginásio do Riacho, foi suficiente para evitar a derrota. O time paulista levou a melhor e venceu por 3 sets a 1 (30/28, 25/19, 22/25 e 26/24). O segundo jogo acontece na terça-feira, às 21h30, no interior paulista.
Apesar da vantagem numérica nas arquibancadas, o jogo foi marcado pelo equilíbrio tanto em acertos como em erros. Equívocos no saque, por exemplo, aconteceram de ambos os times.
A energia da torcida foi combustível suficiente para o Sada Cruzeiro começar o jogo de forma superior ao adversário. Com cinco pontos de frente, Marcelo Mendez e seus jogadores chegaram a ampliar o placar para 8 a 2, mas deslizes fizeram a equipe rival encostar. O empate veio com a atuação de Lucão, que parou Isac no bloqueio. O acerto do saque de Lucarelli fez o Taubaté virar o placar. A disputa continuou acirrada e terminou em 30 a 28 para o Taubaté.
O desgaste parece ter afetado o Sada, que demonstrou rendimento irregular no segundo set. Os times forçaram bastante o saque, o que resultou em inúmeros erros. Quem errasse menos levaria a melhor, e desta forma a equipe do técnico Renan dal Zotto seguiu à frente. Com Lucarelli cravando pela esquerda e Visotto bloqueando bem, o Taubaté fechou o set em 25 a 19.
Sabendo da importância da vitória, o Sada Cruzeiro começou o terceiro set de uma forma convincente. A equipe celeste abriu seis pontos de largada, com três aces de Sander. A energia contaminou o time e Isac convocou a torcida, que respondeu à altura. Evandro se destacou explorando o bloqueio adversário. O Sada conseguiu a vitória no set por 25 a 22.
O equilíbrio da partida continuou no quarto set, e a torcida em Contagem motivou o time mineiro a tentar a virada. Os times não conseguiam abrir diferença no placar. Mas com boa atuação do mineiro Lucarelli, escolhido o melhor jogador da partida pela torcida, o Taubaté vence o set por 26 a 24 e garante a vitória no primeiro jogo da série melhor de cinco da semifinal.