Diretor esportivo do clube celeste reclamou dos constantes erros em partidas que envolvem o Sada Cruzeiro
De olhos nas semifinais da Copa Brasil que serão disputadas esta semana, o Sada Cruzeiro está preocupado com a interferência dos erros da arbitragem em seus jogos. Nesta quinta-feira, às 19h, o time celeste enfrenta o Sesc-RJ, para o qual perdeu em um jogo com erros importantes da arbitragem no início do ano.
Nesta segunda-feira (22), o diretor esportivo do time, Flávio Pereira, clamou à CBV a implantação do sistema de video check em jogos decisivos. Segundo Pereira, o Sada procurou a Confederação Brasileira de Vôlei e reiterou a importância do uso do sistema nas partidas mais importantes no país.
“Não estamos dizendo que os árbitros agem de má-fé, mas o fato é que nós do Sada Cruzeiro fomos muito prejudicados em algumas partidas. A semifinal da Copa Brasil que disputamos no ano passado, contra o Sesi-SP, também teve muitos lances polêmicos. No vôlei masculino a velocidade da bola é cada vez maior e às vezes fica difícil perceber mesmo. Os equívocos acontecem e a tecnologia precisa ser usada para sanar as dúvidas. Isso é imprescindível nos dias de hoje. Estamos pedindo que a CBV trate a questão do video check com extrema prioridade, para que o resultado em quadra seja o mais isento possível”, disse Pereira.