Time celeste mostrou boa atuação e muita paciência para derrotar o time paulista por 3 sets a 0 para se recuperar na competição

Em um dos jogos de melhor nível técnico desta edição da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro se impôs sobre um aguerrido Corinthians-Guarulhos-SP, na noite desta terça-feira (16), no ginásio do Riacho, em Contagem, e reassumiu a liderança do campeonato nacional. O duelo, atrasado da primeira rodada da competição, terminou com o placar de 3 a 0 para o time cruzeirense, em parciais apertadas de 37/35, 27/25 e 25/20.

O que o torcedor celeste pôde ver em quadra não foi somente um time valente em busca do resultado. Mais do que isso, a equipe do Sada Cruzeiro soube aproveitar o fator casa, que será decisivo no segundo turno do torneio, para superar um forte adversário paulista. O Corinthians em nada pareceu o time que foi batido facilmente pelo Minas no último sábado (13), em Belo Horizonte.


Confrontos. Além do equilibrado duelo de conjunto, peças individuais travaram um confronto particular ontem à noite no Riacho. Na ponta, Leal, do Sada, e Ceará, do Corinthians, eram os jogadores mais acionados para as viradas de bola. E eles corresponderam de forma decisiva. Contudo, para fechar o primeiro set, Leal, tricampeão do mundo, mostrou que é melhor em uma pipe, e fez um jogada de craque.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SADA CRUZEIRO
Sada Cruzeiro derrotou o Corinthians pela Superliga
Primeiro set foi vencido na raça pelo time celeste

Se nas pontas a rivalidade era grande, dois homônimos davam show na defesa. Os líberos “Serginhos” quase faziam chover. O do Sada, com lindas defesas, o do Corinthians comandando seu time em quadra. Mas o mineiro teve mais competência para ajudar seus colegas a fecharem o segundo set em 27 a 25, quando a equipe aproveitou melhor os contra-ataques.

Na terceira parcial, foi a vez de os centrais decidirem. Se Riad e Luizinho erravam em demasia pelo time paulista, Simón e Isac cravavam saques e ataques. A liderança veio com uma vitória tranquila no último set por 25 a 20.

Com 15 pontos, Leal foi o maior pontuador do jogo e dono do Troféu Viva Vôlei. No próximo sábado (20), às 19h, o Sada Cruzeiro recebe o Copel Telecom-Maringá-PR. Será o último jogo antes da pausa para a Copa Brasil.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SADA CRUZEIRO
Sada Cruzeiro derrotou o Corinthians pela Superliga
Poliesportivo recebeu um bom público na noite desta terça-feira