Rômulo deixará o Cruzeiro no fim da temporada. Em entrevista à ESPN, nesta sexta-feira (7), o lateral-direito, de 35 anos, revelou que recusou convite de Ronaldo para integrar a gestão celeste. Ele decidiu dar sequência na carreira como jogador.

"Tinha contrato até 2023 e fizemos um acordo para encerrar no fim do ano. Farei meu último jogo como atleta (do Cruzeiro) no dia 6 de novembro. Depois estou livre parar assinar com o clube que quiser", disse o lateral à emissora de TV.
 
"Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos", complementou o jogador.

No mês passado, Rômulo entrou em acordo com o Cruzeiro. Ele tinha vínculo até o fim de 2023, mas aceitou novo contrato com duração até dezembro de 2022. Desta forma, ele se despedirá do clube em 6 de novembro, quando o Cruzeiro encerra sua participação na Série B.

"Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida de recolocar o clube na Série A. Os torcedores serão eternamente gratos aos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram", celebrou o jogador.

Trajetória

Rômulo foi contratado pelo Cruzeiro pela primeira vez em 2010. Sem conseguir se destacar na equipe, o lateral-direito foi emprestado ao Athletico-PR no ano seguinte. Foram apenas 19 jogos durante a primeira passagem do jogador na Toca da Raposa. 
 
Após uma década no futebol italiano, Rômulo voltou ao Cruzeiro em março de 2021. Ele se tornou titular absoluto do time e uma das principais lideranças do grupo na temporada passada. O defensor entrou em campo em 46 oportunidades - 36 na Série B, três na Copa do Brasil e sete no Mineiro - e deu seis assistências. 
 
Neste ano, Rômulo disputou 25 partidas com a camisa celeste. No entanto, perdeu espaço na equipe de Paulo Pezzolano após a chegada dos reforços no segundo semestre