Volante, que vem atuando de lateral-direito, poderá chegar a marca de 40 jogos, com ao menos 30 minutos em campo e assim, se tornará 100% da Raposa
Lucas Romero vive expectativa sobre o final da temporada. Se ele aparecer em campo por 30 minutos ao menos, nos cinco jogos finais do Campeonato Brasileiro, o atleta passará a ser 100% do Cruzeiro.
A situação de Romero é quase inusitada. O jogador conta em seu contrato com uma cláusula de compra do restante dos seus direitos econômicos. Para o Cruzeiro ser obrigado, ele terá de chegar a marca de 40 jogos na mesma temporada, tendo ficado em campo por 30 minutos ou mais.
Romero já passou da marca de 40 jogos na temporada pela Raposa, mas em apenas 36 destes confrontos ficou o tempo necessário mínimo dentro das quatro linhas.
Assim, ele pode até participar dos cinco jogos finais do Brasileiro, mas se não atuar por 30 minutos ao menos, não será computado na cláusla de compra do Cruzeiro.
Na temporada passada, o jogador não chegou aos números necessários e para isso o Cruzeiro não precisou exercer o direito de compra total.
Romero revela que espera uma decisão sobre o seu futuro. "O encarregado de falar com os dirigentes do Cruzeiro é o meu empresário. Não sei se estão conversando ou não, mas se tem a possibilidade de ficar mais tempo aqui, eu gostaria sim", disse Romero.