A espera enfim acabou! Lucas Romero chegou a Belo Horizonte para assinar contrato de dois anos com o Cruzeiro. O volante desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na tarde desta quinta-feira (4/1), e foi aclamado pela torcida celeste.

Depois do desembarque, o meio-campista seguiu rumo à Toca da Raposa 2, onde fará exames médicos e assinará contrato até dezembro de 2025.

Romero ainda tem os direitos econômicos ligados ao León, do México. O Cruzeiro dará uma compensação financeira ao clube da América do Norte para assinar com o volante.

“Tinha muita vontade de voltar a jogar no Cruzeiro e estou muito feliz. (Nicolás Larcamón) é um treinador muito preparado”, disse o meio-campista após pousar em BH.

Nicolás Larcamón não só aprova como gosta do estilo de jogo de Romero. Juntos, os argentinos conquistaram a Concachampions de 2023 de forma inédita pelo León. No esquema tático do novo treinador do Cruzeiro, o volante era peça fundamental e titular absoluto.

Romero chegou ao León em dezembro de 2022. Lá, entrou em campo 44 vezes e distribuiu três assistências. Ele tinha vínculo até 2025, mas ficou atraído com a possibilidade de voltar a vestir o manto azul.

Primeira passagem de Romero pelo Cruzeiro

Na primeira passagem por Belo Horizonte, ‘El Perro’ atuou em 149 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Além disso, venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).

O aspecto polivalente do jogador despertou a atenção dos torcedores cruzeirenses. Quando necessário, o volante também atuou na lateral-direita e na lateral-esquerda.

Em julho de 2019, Romero se transferiu para o Independiente, da Argentina. Ele permaneceu no país vizinho até o fim de 2022. Naquele momento, inclusive, Internacional e Cruzeiro tentaram repatriá-lo, mas levaram um ‘chapéu’ do León, que apresentou proposta financeira maior.

Fonte: noataque.com.br