Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, o goleiro Alisson foi vendido ao Liverpool, que pagará à Roma 75 milhões de euros (em torno de R$ 339 milhões). A informação é do jornal britânico The Guardian.
Segundo o diário, depois de recusar uma oferta dfe 70 milhões de euros, a Roma chegou um acordo com o Liverpool, que concordou em pagar mais de 5 milhões de euros para contar com o goleiro brasileiro de 25 anos.
O The Guardian informa ainda que o goleiro brasileiro estava na mira do Chelsea para suprir uma possível saída do belga Courtois, que está próxima de transferir para o Real Madrid, de acordo com a imprensa espanhola.
Porém, o Liverpool agiu rapidamente para garantir a contratação de Alisson, que também esteve na mira do Real Madrid. O clube espanhol considerou elevado o valor pedido pela Roma e decidiu investir em Courtois, eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Alisson transferiu-se para a Roma em 2016. Ao se destacar em gramados europeis, o goleiro virou titular da seleção brasileira sob o comando de Tite.