MERCADO DA BOLA

De saída do Shandong Luneng, da China, Róger Guedes esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira. O atacante de 24 anos teria sido oferecido ao Flamengo, de acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro. No entanto, uma fonte do clube rubro-negro disse que a contratação é difícil devido aos altos valores, mas não descartou o interesse no jogador. 

 
”Difícil, não temos orçamento. Mas nunca se pode descartar um jogador desse nível”, declarou uma fonte ligada ao Flamengo ao O Dia.


Torcedores do Flamengo, no entanto, cobraram a contratação de Róger Guedes. “Deveriam vender Vitinho e Léo Pereira para fechar com o Róger Guedes”, publicou um rubro-negro. Ele é muito bom jogador e já provou que faz diferença no futebol brasileiro”, publicou outro flamenguista. 


Róger Guedes também foi especulado no Grêmio. Sem citar nomes, o presidente tricolor, Romildo Bolzan disse que o clube busca reforços de ‘peso’. O nome de peso é aquele que chega para ser titular, que vai desempenhar e jogar. Não serão muitas contratações, mas de peso, relevantes. Este é o perfil que desejamos. Temos conversado com jogadores. São algumas situações, mas qualquer uma que, caso consigamos realizar, darão uma dimensão muito importante ao time”, declarou à TV Grêmio. 


“Estou sonhando com Róger Guedes no Grêmio”, disse um torcedor. Se o Flamengo não tem orçamento para trazer o Róger Guedes, como o Grêmio vai ter? Mais uma vez gremista se iludindo com contratações”, questionou um tricolor.


Postagens de Róger Guedes no Instagram receberam vários comentários de torcedores de diversos clubes. Com boa passagem pelo Atlético em 2018, com 13 gols em 28 jogos, o atacante também virou ‘alvo’ dos alvinegros. “Volta para o Galo!”. O Galo te espera”. Se tiver livre no mercado, vem para o Galão ser campeão da Libertadores, craque”, dizem algumas publicações. 

 
Saída do Shandong

Róger Guedes negocia rescisão amigável de contrato com o Shandong Luneng após ser campeão e artilheiro da Copa da China de 2020. O atacante atua no clube desde a saída do Atlético, em julho de 2018, negociado pelo Palmeiras, detentor dos direitos econômicos dele à época.  O clube chinês recebeu punição por problemas financeiros e foi excluído da Liga dos Campeões da Ásia. No ano passado, o jogador acionou a Fifa para deixar o Shandong alegando salários atrasados, mas retirou a ação com a resolução do problema.