Após jogar pela equipe sub-20 contra o América, no sábado (17), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro da categoria, o jovem atacante Robert treinou normalmente com os profissionais nesta segunda-feira (19) e pode ser relacionado pelo técnico Pepa para o duelo contra o Fortaleza, quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão.

Essa seria a segunda oportunidade do atacante de seguir para um confronto com o time principal. A primeira convocação aconteceu na última rodada, no empate contra o Bahia, em Salvador. O jogador ficou no banco de reservas e não entrou em campo, adiando assim, a estreia com a camisa estrelada.

No sábado, Robert foi acompanhado de perto por Pepa e toda a comissão técnica do português na derrota para o América, por 3 a 1. No intervalo do primeiro tempo, o jogador falou do convívio que teve com os comandados de Pepa na semana que antecedeu a convocação para o jogo contra o Bahia.

“Foi um período de experiência muito válido para mim. Acho que eu consegui tirar muita coisa de lá. Sem dúvidas é o sonho de todo mundo que é da base viver o que eu vivi lá e poder trazer para cá (para o sub-20)”, disse Robert.

Já o treinador, revelou que a partida no CT era importante para poder ver de perto o desempenho de alguns jogadores, sem citar nomes. “Não vou dizer os nomes, mas são dois ou três que estão sendo vistos. Há muita qualidade. Estamos atentos, não é algo de hoje, só para aparecer na câmera. Fazemos isso constantemente. Portanto, para nós, é natural. O conhecimento é muito profundo da equipe sub-20”, disse Pepa.

A lista de relacionados para a partida contra o Fortaleza deve ser revelada nesta terça-feira pelo treinador, após os trabalhos que definirão os onze escolhidos para iniciar o jogo.