O pentacampeão Rivaldo, ídolo do torcedor brasileiro, não escondeu sua insatisfação com o atual momento da seleção após mais uma derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em entrevista ao site da Betfair, onde é embaixador, o ex-atacante criticou a atuação da equipe.

Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis”, disse Rivaldo. 

O Brasil encara o Chile e o Peru na próxima Data Fifa e em caso de novos tropeços pode ficar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. 

“Temos que pensar no Chile fora de casa, que está em um momento muito ruim. Se perdemos para os chilenos, fica ainda mais complicado, porque estamos cada vez mais próximos do começo da Copa do Mundo e já deveríamos estar bem mais preparados e entrosados. A essa altura, as outras seleções já estariam preocupadas com o Brasil", afirmou o ex-jogador.

Como sugestão para o momento atual, Rivaldo acredita que a presença de dois jogadores experientes poderiam fazer a diferença.

“Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar a Seleção nesse momento", destacou.