A 32ª rodada foi péssima para o Atlético. Além de ser derrotado pelo time reserva do Flamengo, em confronto direto na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, o Galo viu os principais adversários na tabela conquistarem resultado positivo neste domingo e ficou mais distante do G6.


Fora de casa, o Internacional bateu o Botafogo por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Athletico-PR sobre o Coritiba em seus domínios. O Fluminense, como visitante, goleou o Avaí por 3 a 0. Dos times que brigam na parte de cima (exceto o Palmeiras, virtual campeão), todos venceram - o Corinthians teve o jogo contra o Goiás adiado.

Agora, o Atlético está quatro pontos atrás do Athletico-PR, sexto colocado. O Alvinegro teve duas oportunidades para diminuir a vantagem ou até ultrapassar o rival, mas somou apenas um ponto nos últimos jogos. Já os times mais acima abriram vantagem maior. Veja abaixo.


2° - Internacional - 60 pontos
3° - Flamengo - 55 pontos
4° - Fluminense - 54 pontos
5° - Corinthians - 54 pontos
6° - Athletico-PR - 51 pontos
7° - Atlético - 47 pontos


A preocupação maior do time mineiro agora é com relação aos times da parte de baixo da classificação. Na próxima rodada, o Galo pode cair até para a nona posição. Para isso acontecer, o Fortaleza tem que vencer o confronto direto contra o Atlético, enquanto o América precisa bater o Flamengo.


7° - Atlético - 47 pontos
8° - América - 45 pontos
9° - Fortaleza - 44 pontos
10° - Botafogo - 43 pontos


O Atlético volta a campo apenas na próxima segunda-feira. O Galo visitará o Fortaleza, no Castelão, pela 33ª rodada da Série A.