Atlético e Cruzeiro têm audiências marcadas para os próximos meses no Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. A pauta de julgamentos foi publicada pela Corte nessa segunda-feira (27).
O Galo tem um embate contra a Fifa relacionada a uma sanção disciplinar imposta pela entidade por suposto descumprimento de sentença do CAS, em 2015. A Corte não divulga o nome de atletas envolvidos nem a que refere o caso, mas de acordo com informação recebida pelo Super FC se trata em relação ao não pagamento dos valores da contratação do atacante André junto ao Dínamo de Kiev. A dívida seria de 760 mil euros. A audiência está marcada para o dia 19 de setembro.
No último dia 27 de julho, aconteceu uma audiência entre Cruzeiro e Morelia-MEX relacionada à negociação do atacante Riascos. O juiz do processo está preparando a sentença, com a decisão final. Não é possível prever quanto tempo demora para ela sair.
O Cruzeiro, por sua vez, terá o recurso contra a sentença que o condenou no caso Rafael Sóbis/Tigres-MEX apreciado. Em maio, o CAS exigiu que o time mineiro pague US$ 2 milhões (R$ 8,2 milhões) aos mexicanos pela repatriação do atacante brasileiro.