O América desembarcou em Belém, na noite dessa quinta-feira (10/9), para enfrentar o Paysandu pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo, o técnico Alberto Valentim tentará encerrar um tabu, assim como o comandante bicolor, Márcio Fernandes.

Valentim nunca venceu o Papão. Até então, foram duas partidas contra o time paraense e duas derrotas (1 a 0 e 5 a 3), ambas quando o técnico estava no Ituano, no ano passado.

Curiosamente, Márcio Fernandes tentará vencer o América também pela primeira vez. Ele enfrentou o time mineiro em duas oportunidades, uma pelo Vila Nova e outra pelo próprio Papão, e perdeu as duas (2 a 0 e 3 a 1).

Paysandu x América

Agora, Valentim tem uma boa oportunidade de encerrar o tabu. O América jogará contra um Paysandu fragilizado, lanterna da Série B e no início do trabalho de um novo técnico.

As equipes se enfrentam às 16h deste sábado (13/9), no Mangueirão, em Belém (PA). 17º colocado, o América tem 26 pontos e pode até deixar a zona de rebaixamento caso vença, mas precisa torcer por um tropeço de Botafogo ou Athletic.

Já o Paysandu, na 20º posição, com 21 pontos, está em situação mais difícil. O time está a sete pontos do Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4.

Paysandu com novo técnico

Com uma sequência ruim e a lanterna, o clube demitiu o técnico Claudinei Oliveira e trouxe Márcio Fernandes, que tinha deixado o Paysandu há apenas sete meses.

 Dos últimos oito jogos na Segunda Divisão, o time paraense perdeu cinco e empatou três. A última vitória foi sobre o Coritiba, em 19 de julho, por 5 a 2.