ATLÉTICO

O lateral-esquerdo Guilherme Arana passou por cirurgia no joelho esquerdo, nesta manhã de sexta-feira (16/9), no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. De acordo com o diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, a operação foi um sucesso.


"Apesar da complexidade da lesão, ocorreu tudo bem, dentro do planejado, e o resultado final foi muito bom. A expectativa é que ele tenha alta amanhã (sábado) pela manhã e nas primeiras duas semanas faça fisioterapia domiciliar. Depois disso, ele segue para o CT para dar continuidade ao seu processo de reabilitação", disse Lasmar.
 
O atleta do Galo teve constatada uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Com a lesão, o lateral-esquerdo de 25 anos está fora do restante da temporada e, consequentemente, da Copa do Mundo do Catar. 
  
Arana vinha sendo convocado regularmente pelo técnico Tite e era candidato a uma vaga na lista para o Mundial, que começa em novembro.
 
A lesão de Arana aconteceu na reta final do empate por 1 a 1 contra o Bragantino, no Mineirão. O jogador do Galo sofreu um carrinho de Carlos Eduardo, atacante da equipe paulista, e ficou com a perna presa no gramado, ocasionando a contusão no joelho esquerdo.