Técnico do Grêmio passou por um procedimento no coração e já deixou a UTI
Depois de um susto inicial, o técnico Renato Gaúcho divulgou neste domingo (6) uma boa notícia. No sábado, o comandante do Grêmio passou por uma cirurgia no coração para corrigir uma arritmia. O procedimento durou mais de quatro horas e foi avaliado pela equipe do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, como "um sucesso".
Em comunicado, Renato afirmou que "é bom estar com o coração inteiro. "Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. São ligações, mensagens de voz, textos carinhosos das torcidas de todo o Brasil e até do exterior. Graças a Deus a cirurgia foi muito bem-sucedida e já já vou estar de volta ao trabalho. Temos um longo ano pela frente e é bom estar com o coração inteiro. Quero agradecer também a todos os médicos que cuidaram de mim com muita competência e carinho", declarou o ex-atleta, que já deixou a UTI e foi transferido para um quarto. A previsão é que ele tenha alta nesta segunda (7).
O treinador ficará afastado das atividades por aproximadamente 10 dias. Até lá, Alexandre Mendes comanda os treinamentos. O Grêmio tem tempo para isso, já que o time titular só entrará no Gauchão a partir da quarta rodada. Até lá, será a equipe de transição (Sub-23) que representará as cores do clube.
Com 56 anos, Renato Gaúcho é o maior ídolo da história do Grêmio, seja pelos títulos como atleta ou treinador. Além disso, ele também fez história defendendo as cores de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro, sem contar passagens com menor brilho por Atlético-MG e Roma, da Itália. Como treinador, esteve à frente do Madureira, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico Paranaense.