A vitória do Atlético sobre o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, nesse domingo (5), quebrou o recorde de público do novo Mineirão desde a reabertura após reforma, concluída em 2013. Ao todo, 61.573 torcedores acompanharam o jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Mineirão, o público do jogo do Galo não poderá ser batido, já que este é o limite atual de torcedores para uma partida no estádio.

"O público recorde de hoje no novo Mineirão (61.573 torcedores) não poderá ser batido. No máximo, igualado. Explico. Esse é a quantidade máxima colocada à venda atualmente, já com as restrições de segurança. E com a volta da torcida visitante, perde-se mais cadeira pra isolamento", disse o assessor do estádio, Thiago Nogueira, em suas redes sociais.

No jogo desse domingo, o Galo arrecadou R$ 8.818.854,25, maior número desde que foi permitida a volta do público aos estádios em meio à pandemia de COVID-19.

O Atlético já havia batido o recorde de público do 'novo Mineirão' nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em 20 de novembro, 61.476 torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 34ª rodada.

O recorde do Mineirão em todas as épocas pertence ao Cruzeiro. Em 22 de junho de 1997, 132.834 torcedores lotaram o Gigante para acompanhar a decisão do Campeonato Mineiro, entre Raposa e Villa Nova.